Samsung cria sistema para ultrapassagem segura

ultrapassagem-segura-samsung

Na Argentina, uma pessoa morre por hora vítima de acidente de trânsito. A empresa de tecnologia Samsung fez um levantamento e descobriu que 80% desses acidentes aconteciam em situações de tentativas de ultrapassagens. Esse número altíssimo se deve ao fato do país ter centenas de estradas de mão dupla e ficar parado atrás de um caminhão ou ônibus nessas estradas é uma emoção à parte nas viagens. Pensando nisso, a empresa coreana criou o “Samsung Safety Truck” que são caminhões da própria Samsung com telas na parte traseira que proporcionam uma ultrapassagem segura.

Os caminhões possuem uma câmera na parte frontal que transmite em tempo real o que está acontecendo para os motoristas que vem logo atrás através de um sistema sem fio. Com as 4 telas na parte traseira do caminhão fica muito mais fácil do motorista realizar a ultrapassagem. O sistema ainda possui o modo de visão noturna para auxiliar no momento em que as estradas são mais perigosas.

A Samsung criou essa tecnologia com a empresa argentina Ingematica e não informou se o recurso será aplicado em mais algum país onde a empresa atua. Veja abaixo o vídeo lançado pela Samsung que divulga a inovação: