O que fazer se você encontrar seu carro sem as rodas?

Carro sem as rodas

carro-sem-rodas-smartfix-pensesmart

Carro sem as rodas ! Cheguei no meu carro e as rodas foram roubadas!

Imagine encontrar seu carro estacionado no lugar onde parou porém sem as rodas. Logo vem aquela sensação de frustração, impotência e a dúvida do que fazer.

Pois é! Não pense que essa realidade está longe de acontecer com você, não pense que acontece apenas em carrões com rodas importadas e caras, e em lugares remotos com pouca circulação na calada da noite.

Temos recebido em nosso site uma série de relatos de proprietários de automóveis, desde os populares aos topos de linha, que passaram por esta situação em diversos lugares considerados “seguros” em plena luz do dia.

Estacionamentos de shoppings, aeroportos e empresas já não estão mais seguros devido a agilidade e especialização e discrição dos criminosos.

Para obter rodas extras originais e de procedência honesta é algo demorado e bastante oneroso para o seu bolso.

Alguns casos como o do New Fiesta, o setor de reposição de peças das montadoras trabalha com estoque mínimo para reduzir custos e não tem disponibilidade nas concessionárias.

Imagine ficar sem o carro por até 2 meses aguardando chegar as rodas além do custo de roda e pneu que não fica por menos de R$1000/cada. Isso acaba fazendo as pessoas comprarem rodas e pneus sem procedência comprovada, alimentando ainda mais o mercado negro e o furto nessa modalidade.

Roubaram minhas rodas e agora?

S algo dessa natureza lhe acontecer recomendamos que ligue imediatamente para seu corretor antes de acionar o seguro.

Desta forma você deve se atentar em alguns detalhes relevantes para não aumentar ainda mais a sua “dor de cabeça” na resolução deste problema. Pense:

  • A maioria dos seguros não cobre as rodas e estepe se o veículo não foi removido do local onde estacionou, ou seja, se somente suas rodas forem roubadas e o carro não for tirado do lugar, prejuízo será seu!
  • Pergunte ao corretor como você deve fazer o B.O. para garantir a cobertura das rodas;
  • Veja qual a informação você deve passar ao solicitar um guincho. Após esperar o guincho, se ele não estiver preparado para guinchar seu carro sem as rodas, você terá que aguardar mais ainda a chegada de outro guincho com este recurso;
  • Não peça ajuda a desconhecidos e nem tente adaptar rodas que não são próprias para seu automóvel. Isso pode gerar um prejuízo ainda maior;
  • Procure repor suas rodas em autopeças que comprovem a procedência e emita nota fiscal para comprovação dos seus gastos;
  • Por fim proteja suas rodas e estepe com antifurto original McGard, o único reconhecido e homologado pelas montadoras. Evite cadeados correntes e parafusos antifurto de baixa tecnologia que podem danificar seu automóvel e não inibem a ação de bandidos. Você terá apenas uma falsa sensação de segurança utilizando peças que não atendam as especificações técnicas e de segurança veicular comprovadas.

rodas-roubadas-brasilia-df-porto-alegre-curitiba-santo-andre-goiania-rio-de-janeiro-rj-salvador-santos-baixada-santista

Para não passar por esta situação conheça nossos produtos e compre na nossa loja oficial o único antifurto homologado para seu veículo. Clique aqui e compre agora e receba em sua casa com toda a praticidade e segurança que só a Smartfix proporciona à você!

Parafuso antifurto funciona? Clique aqui saiba a vantagem em ter esse sistema.

Evite o roubo de rodas. Previna-se já! Compre aqui produtos originais e homologados que garantem a sua tranquilidade e segurança.

Porca ou Parafuso antifurto para rodas – vídeo de instalação – veja como funciona

Veja também

Antifurto para rodas como fazer a melhor escolha?