Roubo de estepe saiba porque e como proteger seu carro.

Roubo de Estepe – Previna-se e saia dessa estatística.

McGard-kit-trava-antifurto-estepe-interno-smartfix-evitar roubo de estepe

Importante para a segurança do motorista e demais passageiros, o estepe de carro tem sido o item mais roubado nos últimos dois anos. Ao menos foi o que apontou uma pesquisa feita pela Carglass em 2015, empresa especialista em reparo e troca de vidros automotivos.

Segundo o levantamento, o pneu reserva foi alvo de criminosos em 24% das ocorrências. Apesar do alto índice, houve queda percentual em comparação ao ano passado, quando representou 40% dos casos e também liderou o ranking negativo.

Ainda segundo o levantamento, bolsas (também com 24%) e aparelhos de som (com 15%) completam a lista dos itens mais roubados. Vale ressaltar que a pesquisa leva em conta somente delitos resultantes de vidros quebrados.

Veja mais à respeito no blog da vivo

O Estepe é facilmente removido e se tornou alvo preferido de ladrões por ser uma roda e um pneu normalmente sem uso e fácil de revender no mercado paralelo.

O roubo de estepe é um problema social que a montadora não prevê no planejamento de produção de automóveis e portanto a sua reposição em concessionárias está bem difícil devido a alta procura.

Desta maneira até aqueles estepes mais finos estão em falta no mercado formal (o  prazo de espera é média 60 dias) e essa alta demanda fomenta ainda mais esse tipo de crime.

Já exite uma tecnologia eficiente que tira você dessa estatística. A Smartfix comercializa no Brasil a linha de antifurtos McGard para estepe que já é homologada pelas montadoras e proporciona a melhor e mais eficiente solução para roubo de estepe.

Saia dessa estatística previna-se antes de ser surpreendido e siga tranquilo com seu automóvel.

Para conhecer e comprar os antifurtos de estepe e rodas McGard Clique aqui.

veja como funcionam os antifurtos McGard clique aqui