Eles querem dominar o mercado brasileiro…

Eles-querem-dominar-o-mercado

Dando continuidade ao nosso ultimo post, hoje vamos falar não apenas dos sedans mas sim do mercado em geral onde apenas as montadoras asiáticas (Honda, Hyunday e Toyota) estão se destacando em tempos de crise. Abaixo faremos um comparativo de Market Share entre as montadoras asiáticas e as três principais (Fiat, GM e Volkswagem) do nosso país nos últimos anos.

Como podemos ver no gráfico abaixo, as três principais montadoras do nosso país tiveram uma queda brusca de Market Share. Só nos últimos 5 anos  essa queda atingiu  20%, e grande parte dessa parcela foi conquistada pelas montadoras asiáticas que tiveram um crescimento de 113% no mesmo período, conforme mostra o gráfico:

Market Share Auto Brasil

Fonte: Infomoney

Esse crescimento das montadoras asiáticas tem uma explicação: além da qualidade dos veículos que hoje indiscutivelmente  são os mais confiáveis com melhor acabamento e design, o atendimento ao cliente dessas montadoras esta anos luz à frente das principais montadoras do nosso país. Um atendimento diferenciado e atencioso desde o pré venda até o pós venda, visando sempre a satisfação dos clientes, é o que diferencia essas montadoras. Hoje em dia com um mercado altamente competitivo, esses “pequenos” detalhes é que fazem a diferença na hora de escolher um veículo para comprar. Essa satisfação se mostra no quadro abaixo, Divulgado pela JD Power, que mostra o índice de satisfação dos clientes no processo de venda em 2015:

Satisfacao-do-cliente-automoveis

Fonte: JDPower

Essa é a nova realidade do mercado no Brasil! Aos poucos estamos buscando não apenas um produto ou serviço de qualidade, mas sim, um bom atendimento e o foco no cliente. Foi assim que as montadoras asiáticas tiveram um crescimento no mercado e é assim que nós da Smartfix pensamos. Além de trabalharmos com produtos de altíssima qualidade priorizamos o atendimento e a satisfação dos nossos clientes. Aproveite sua visita ao nosso site e conheça nossos produtos! Fique à vontade para nos contatar em caso de qualquer dúvida!