Dicas para proteger seu carro no calor

 

Teste4

O calor e as altas temperaturas podem prejudicar o seu veículo. Por isso, separamos dicas bem simples para te ajudar a proteger o seu carro nessas condições.

Líquidos

No calor é natural que os componentes líquidos do veiculo evaporem com maior facilidade. Verifique regularmente o nível de água do sistema de refrigeração do motor.

Pneus

Em altas temperaturas o ar se expande dentro do pneu aumentando sua pressão. Em casos extremos, o pneu pode estourar. Verifique sempre se está no nível de pressão correto, indicado no manual.

Ar Condicionado

Por ser mais frequente o uso do ar condicionado no calor, recomendamos que troque o filtro do ar, para evitar cheiros desagradáveis no carro. Além disso, se o carro estiver muito quente, abra as janelas e deixe o vento entrar por alguns minutos antes de ligar o ar condicionado, para não sobrecarregar o sistema de refrigeração.

Pintura

Recomendamos lavar o carro uma vez por semana, pois sol e chuva, frequente em épocas de muito calor, podem prejudicar a pintura. Em breve falaremos sobre como lavar o carro usando pouca água.

Estofamento

Evite deixar o carro por muito tempo exposto ao sol, pois as altas temperaturas ressecam o banco do carro e podem até rasgar, especialmente os de couro.

Para conferir mais dicas, acesse nosso Blog clicando aqui

Quer proteger seu carro contra furtos de rodas e estepe? Veja aqui como.