Carros híbridos podem se tornar uma realidade aqui no Brasil bem antes do que você imagina.
Em Outubro/2015 foi realizada uma reunião do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior que pode impulsionar as importações, fabricações e comércio de carros híbridos no país. Com as medidas que foram adotadas, os impostos que antes inviabilizavam a comercialização de carros híbridos passa à ser mais viável, haja visto que além de facilitar a importação o Governo provavelmente concederá incentivos para que as montadoras desenvolvam estrutura para fabricação deste tipo de veículos aqui no Brasil.
Além dos modelos muito conhecidos como Fusion Hybrid, Toyota Prius e BMW i3, a Nissan-Renault demonstrou bastante interesse em adotar o sistema CKD (formato em que as peças do veículo chegam todas prontas e somente a montagem é feita no país) do modelo “Leaf” em Resende/RJ. Vale ressaltar que esta seria a primeira fábrica com montagem de carros híbridos do Brasil.
O próximo passo seria uma redução no IPI, já que carros 100% elétricos ou movidos a hidrogênio pagam 25% desse imposto, contra 7% de veículos tradicionais.
Uma informação interessante é que além dos benefícios fiscais/tributários que indiretamente são passados ao consumidor final, também é analisada a isenção de rodízio.
Pensou que carros elétricos estavam longe de “acontecer” por aqui né?
Veja outros assuntos interessantes
O que fazer se você encontrar seu carro sem as rodas?
Roubo de rodas – Por que e como se proteger?
O que acontece com o carro se eu não fizer a troca de óleo?
Conheça o Toyota C-HR
Desenvolvido por Surya Marketing