A partir de abril os pneus que já passaram por testes de regulamentação serão etiquetados pelo INMETRO. Em outubro de 2016 passa a ser obrigatória a etiquetagem em pneus fabricados no Brasil.
Fonte: Webmotors
Estamos bem acostumados com os selos do INMETRO em automóveis e eletrodomésticos. A lógica segue a mesma: escala de A a G de qualidade para os itens avaliados. Serão dois critérios:
A análise e classificação de ruído externo ficará representada de uma forma um pouco diferente. Conforme imagem acima, será ilustrada com de 1 à 3 ondas, sendo 1 a pior e 3 a melhor classificação.
Os testes serão feitos pelos próprios fabricantes, que já estão adequando seus centros de desenvolvimento.
Foi divulgado e estimado que a Goodyear, um dos principais fornecedores deste produto ao mercado mundial, têm somado esforços durante os últimos 2 anos e investido cerca de 240 milhões de dólares para adequação de seus produtos e atualização de sua fábrica que fica em Americana, interior do estado de São Paulo.
Com essa resolução você pode avaliar ainda melhor os pneus que está comprando. Pesquisar e avaliar as melhores marcas é bom para sua segurança e também para seu bolso! #PenseSmart.
Veja outros assuntos interessantes
O que fazer se você encontrar seu carro sem as rodas?
Roubo de rodas – Por que e como se proteger?
O que acontece com o carro se eu não fizer a troca de óleo?
Conheça o Toyota C-HR
Desenvolvido por Surya Marketing