Compre aqui McGard Original com o melhor preço e garantia de fábrica

Compre aqui McGard Original com o melhor preço

Aguarde um instante estamos buscando o melhor kit antifurto para roda
Pesquise pelo seu modelo aqui!

Waze: Dicas para usar ainda melhor.

Você que já usa o Waze, sabe que ele é uma das melhores ferramentas para te salvar daquele trânsito infernal, te mostrar perigos e alertas nas ruas e estradas.

Mas, como tudo na vida, você consegue deixar o aplicativo ainda melhor. Com a ajuda deste post do Blog Papo de Homem separamos algumas dicas para você melhorar ainda mais a sua relação com o Waze:

1. Altere como o Waze calcula sua rota
A configuração original do aplicativo faz com que você sempre pegue o caminho mais rápido. Uma alternativa pode ser configurar o app para que ele dê inicialmente a rota mais curta.

A ideia é tentar reduzir a probabilidade de recomendações de locais perigosos, já que esses pontos geralmente tem menos trânsito. Contudo, alguns usuários do Waze disseram que este ajuste pode acabar fazendo exatamente o contrário, ou seja, te levando para lugares perigosos por ser a rota mais cuta. Portanto a dica é altere como o Waze calcula sua rota, mas sempre confira o caminho antes de sair.

Como fazer: vá em Configurações > Navegação > Tipo de Rota e selecione a opção “Mais curta”.

2. Limpe a aparência da sua tela
Como o Waze é uma rede social, as pessoas se ajudam e reportam a todo o momento coisas que estão acontecendo na cidade. Isso causa uma enxurrada de ícones aparecendo na tela, o que pode prejudicar sua navegação. Configure o Waze para mostrar apenas os alertas que realmente são fundamentais para você.

Como fazer: vá em Configurações > Conf. de Exibição > Mostrar no Mapa e então deslize para esquerda todas as coisas que não deseja mais ver.

3. Avise que vai chegar atrasado
Sabe aquela desculpa de todo atrasado: fiquei preso no trânsito? Existe uma opção no Waze que possibilita que você envie sua localização para um outras pessoas sem ter que digitar uma mensagem inteira. Eles podem acompanhar seu atraso ou o quão pontual você é em tempo real.

Como fazer: quando estiver com a rota traçada pressione o relógio e vá na opção “Enviar seu hec”, clique nele e selecione a pessoa para quem você quer enviar sua localização.

4. Economize bateria
O consumo de bateria do Waze é o maior problema do app. Quando está em uso, não há muito o que fazer, mas você sabia que o Waze fica rodando em segundo plano se você não encerrá-lo completamente? Com ele aberto, o consumo de bateria é muito grande, por isso nunca esqueça de encerrar o aplicativo quando não estiver em uso

Como fazer: pressione o ícone do Waze no canto inferior esquerdo e depois aperte o botão de ligar/desligar. O aplicativo vai parar de consumir bateria e de coletar seus dados. Você pode fazer isso também encerrando o app direto pelo seu celular. Este procedimento vai variar dependendo do seu aparelho.

Economizar tempo com o Waze e fazer seu tempo no trânsito render mais é uma atitude #PenseSmart, não acha? E você? Como usa o Waze? Tem outras dicas de como podemos usá-lo ainda melhor?

Veja outros assuntos interessantes

O que fazer se você encontrar seu carro sem as rodas?
Roubo de rodas – Por que e como se proteger?
O que acontece com o carro se eu não fizer a troca de óleo?
Conheça o Toyota C-HR

PALAVRAS-CHAVE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

17/04/2020

Novidade no mercado: Honda HR-V e Renegade

20/01/2020

Compartilhamento de carros - Projeto Reach Now - BMW

Entre em contato
Entre em contato
Site Protegido _ SmartfixMercado PagoGoogleCertificado RA1000

Desenvolvido por Surya Marketing

Smartfix © 2024 Direitos reservados
Site atualizado em:
13:37 | 24/04/2024
envelopecartphone-handsetmap-marker