5 dicas para economizar na limpeza do interior do seu carro.

dicas para limpeza do interior do seu carro

Como economizar na limpeza do interior do seu carro?

Na correria do dia-a-dia, aquelas pequenas sujeiras no interior do carro é natural. Seja por deixar cair uma bolachinha no trânsito ou se o seu filho colou massinha no vidro. Se o seu tempo está curto até para deixar o carro para lavar ou está pensando em fazer uma economia, veja abaixo algumas dicas práticas:

  • Interior do veiculo:

Utilizar apenas aspirador de pó e pano umedecido em partes como porta-copo, porta-luvas e outros compartimentos. Não recomendamos nenhum produto para dar brilho, como o silicone, pois, eles são pegajosos, podem agredir as partes plásticas em reação química causada pela exposição aos raios solares e acabam por juntar mais sujeira.

  • Estofamento:

Para os carros com estofamento em tecido, recomendamos que seja utilizado apenas aspirador de pó. No caso de manchas, um pano com úmido (ou com detergente no caso de não resolver). Evitar o uso da água, uma vez que a absorção pela espuma dentro do banco ocorre muito rápido e o tempo de secagem é longo. Para bancos de couro, recomendamos apenas um pano seco/úmido e novo. É bom ressaltar que as especificações são para que se faça anualmente uma hidratação nesses bancos.

  • Painel:

Utilize apenas um pano úmido para retirar o pó acumulado. Nunca utilizar água nessa região. Assim como citado acima, não recomendamos nenhum produto para dar brilho, como o silicone, pois, eles são pegajosos, podem agredir as partes plásticas em reação química causada pela exposição aos raios solares e acabam por juntar mais sujeira.

  • Tapetes:

Para o tapete de borracha, tire fora do veiculo e lave com água e sabão. Se utilizar a mangueira é até melhor, pois a pressão da água ajuda a tirar resíduos colados na borracha. No caso do tapete de carpete, utilize apenas uma escova umedecia, pois a secagem é mais demorada. Nunca utilizar produtos abrasivos, eles ficam pegajosos e com o tempo vai virar uma “cola” para juntar impurezas.

  • Vidros e espelhos:

Para a parte interna do vidro, o foco deve ser retirar a gordura que se acumula do suor humano. Há vários produtos no mercado para essa utilização, mas recomendamos somente um pano levemente umedecido, haja visto que alguns produtos que se propõe à limpar vidros podem agredir vidros com película (Insulfilm) e danificá-los com o tempo. Já na parte externa, recomendamos um pano limpo e levemente umedecido.

Com a inflação é sempre bom fazer pequenas economias. Isso acaba fazendo toda diferença no final do mês. Com essa técnica você pode economizar no lava-rápido por mais uma semana ou duas. Economia com inteligência é uma atitude #PenseSmart.

Veja também:

O que fazer se você encontrar seu carro sem as rodas?

Roubo de rodas – Por que e como se proteger?

O que acontece com o carro se eu não fizer a troca de óleo?

Conheça nossos produtos:

Antifurto para Rodas

Antifurto para Estepe Interno (Porta-malas)

Antifurto para Estepe Externo (Atrás do carro)

Antifurto para Estepe de Pickup’s

Como Instalar? Veja nosso vídeo tutorial! É simples e rápido!