Compre aqui McGard Original com o melhor preço e garantia de fábrica

Compre aqui McGard Original com o melhor preço

Aguarde um instante estamos buscando o melhor kit antifurto para roda
Pesquise pelo seu modelo aqui!

5 formas de travar o estepe para proteger seu veículo

Com o intuito de ganhar um pouco mais de espaço no interior do veículo, as montadoras optaram por colocar o estepe de alguns modelos para fora do carro. Os locais mais comuns são embaixo do assoalho e na tampa do porta-malas. Em ambos os casos, há uma superexposição desse pneu.

Apesar de ser uma solução eficaz para a questão do espaço, essa medida passou a chamar ainda mais a atenção de criminosos. Muitas vezes, para evitar o transtorno de levar todo o veículo, eles optam por roubar o estepe, deixando o proprietário com prejuízo grande. Afinal, esse item deve ser substituído rapidamente, uma vez que é obrigatório.

Sendo assim, a solução é recorrer a medidas para travar o estepe ao máximo, inibindo a ação dos bandidos. Existem algumas formas de garantir essa proteção, algumas mais eficazes do que outras em função da dificuldade que impõem para o roubo. A seguir falamos sobre as principais delas para que você escolha a que melhor atende suas necessidades. Confira!

Conheça as vantagens e desvantagens do estepe temporário clicando aqui!

1. Travas originais

É verdade que quando o veículo sai de fábrica ele já conta com uma trava original para manter o estepe muito bem fixado na posição escolhida pelos desenvolvedores. No entanto, quando essa peça sofre danos, é comum que os proprietários prefiram substituí-la por uma paralela, em função do seu custo menor.

Porém, o que parece uma boa alternativa no começo pode ser um problema. Isso porque, as peças paralelas têm um valor mais baixo justamente porque a sua qualidade é inferior, o que facilita seu rompimento para um roubo. Por isso, o ideal é, em caso de dano, optar pela trava original do veículo, que promove uma fixação muito mais eficaz.

2. Travas alternativas

Existem também algumas travas alternativas que você encontrará no mercado, tanto para os veículos que têm o estepe na tampa do porta-malas, quanto aqueles travados no assoalho. Elas substituem as travas originais e têm um tipo de fechadura diferente, bem como um formato que chama a atenção.

Essas travas geralmente têm uma cor muito chamativa, justamente para que sejam visualizadas de longe, inibindo a ação dos criminosos. Entretanto, há também algumas travas muito mais simples, que são semelhantes àquelas utilizadas para prender bicicletas, mas com um sistema de fechadura mais elaborado.

3. Parafuso antifurto

O parafuso antifurto é uma excelente alternativa para quem precisa de uma solução eficaz e que realmente garanta proteção para o estepe. Isso porque, como seu nome indica, eles são projetados para que o roubo não seja possível de nenhuma forma.

Esse tipo de parafuso substitui aqueles originais de fixação do estepe. São feitos com um material muito resistente e o desenho da fechadura é exclusivo. Sendo assim, não é possível remover o parafuso com qualquer ferramenta, a não ser com a chave segredo.

O formato desses parafusos também foi pensado para que não seja possível utilizar qualquer recurso alternativo para quebrá-los. Assim, o estepe fica bem preso e de uma forma discreta, sem afetar a estética do veículo.

4. Cadeado

O cadeado é uma alternativa muito acessível para travar o estepe. Você encontra facilmente no comércio com diferentes tamanhos, materiais e opções de chave. Por isso, é uma boa alternativa para quem quer a praticidade de não ter que procurar muito por um item de segurança.

No entanto, a desvantagem dos cadeados é o fato de poderem se romper facilmente. Se você fizer uma pesquisa na internet, verá que existem até mesmo vídeos mostrando como se fazer isso. Portanto, esse item já não impõe mais tanto respeito quanto antigamente.

5. Corrente

As correntes geralmente são utilizadas juntamente com um cadeado, afinal, é preciso que algo faça a união das suas pontas para que ela tenha alguma eficácia. Então, voltamos ao problema anterior, pois não dependemos apenas da resistência da corrente.

Você pode escolher aquela mais forte de todas, porém, o foco maior está no cadeado, uma vez que se ele for rompido o estepe será roubado. Além disso, há o inconveniente de que a corrente não se mantém estática, portanto, pode aumentar o barulho dentro do veículo e ainda existe o risco de danificar a lataria.

Conheça 5 dicas de manutenção para deixar o seus estepe em dia, clicando aqui!

De todas as opções para travar o estepe, aquela mais interessante continua sendo o parafuso antifurto. Afinal, ele apenas substitui um parafuso original, sendo assim, conforme explicamos, é muito discreto e tem total eficácia. Uma solução acessível e realmente eficaz, que não prejudica a estética do carro, mas cumpre muito bem o seu papel.

PALAVRAS-CHAVE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

30/03/2020

Estepe: fique atento na hora de escolher a marca

07/01/2020

Vantagens e desvantagens do estepe temporário

Entre em contato
Entre em contato
Site Protegido _ SmartfixMercado PagoGoogleCertificado RA1000

Desenvolvido por Surya Marketing

Smartfix © 2024 Direitos reservados
Site atualizado em:
15:19 | 04/12/2024
envelopecartphone-handsetmap-marker